O Samsung Galaxy Note 9 foi anunciado oficialmente no início de agosto com grande alarido, mas será que o novo dispositivo da empresa segue a mesma linha de qualidade dos Galaxy S9 e S9 Plus?

Analisando os testes realizados pelo site DxOMark, vamos ver como o celular se saiu, e se ele realmente entrega as câmeras reimaginadas prometidas pela Samsung em seu marketing. Um ponto importante e que vale a pena destacar é que o aparelho não conseguiu superar o melhor smartphone do mundo voltado para fotografia em 2018, o Huawei P20 Pro.

O grande diferencial das câmeras do Note 9 fica por conta da resolução de 12 MP e a abertura variável de f/1.5 ou f/2.4, que adaptam-se a diferentes luminosidades, garantindo fotografias de alta qualidade em diversos ambientes e garantem a versatilidade do aparelho, principalmente para quem trabalha com criação de conteúdo para as redes sociais.

Visando reunir bastante conteúdo para a realização dos experimentos, o site capturou mais de 1,5 mil fotografias e um tempo superior a 2 horas de vídeo, em diferentes ambientes internos e externos, usando as configurações padrão das câmeras. De acordo com a análise final, o Note 9 "oferece uma mistura bem equilibrada para fotos e vídeos e oferece excelente qualidade de imagem em uma ampla gama de condições de iluminação".

O smartphone conseguiu 103 pontos no ranking geral. Esse número veio a partir de uma média que levou em conta os resultados obtidos com as capturas de foto e vídeo. Em imagens o dispositivo conseguiu marcar 107, mas em filmagem ele marcou 94 pontos.