A espera está quase a terminar, Red Dead Redemption 2 chega às lojas a 26 de outubro para Xbox One e PlayStation 4.

Com o aproximar do lançamento do jogo, que poderá vir a ser eleito jogo do ano, são cada vez mais os pormenores que vão saindo para nos aguçar o apetite, desta vez a Rockstar Games desvendou como irão funcionar os sistemas de caça, vida selvagem e pesca deste jogo.

Pelas informações partilhadas pelo estúdio o jogo contará com um número vastíssimo de espécies de animais, a rondar os 200, incluindo aves, peixes e mamíferos, e alegadamente, cada uma dessas espécies reage de forma diferente ao ambiente que o rodeia, posto isto podemos dizer que o ecossistema do jogo será bastante realista e profundo.


Como exemplo temos, veados e bisontes a mover-se em grandes grupos, diferentes espécies de peixe a nadar de diferentes formas (o salmão nada contra a corrente) e cada espécie de ave também terá a sua característica forma de voar.

De acordo com a Rockstar, todas estas mecânicas foram criadas para dar uma realidade estonteante ao jogo de forma a que, para sobreviver, o jogador tenha de ter um enorme conjunto de capacidades. O que os jogadores conseguirem caçar ou pescar pode providenciar comida, matérias ou ainda receita para o Gang de Dutch Van der Linde e Arthur Morgan.


Utilizar o isco correcto, na pesca, será um factor determinante no sucesso dessa pescaria, pois dada a enorme variedade de espécies, nem todas "comem" o mesmo isco. Na caça, vários sistemas do jogo serão usados, a direcção do vento, por exemplo, afectará a forma como a presa reage à proximidade do jogador, e se um animal ficar magoado na tentativa da caçada, será possível seguir o rasto de sangue para uma nova tentativa.

Tudo o que o jogador faça nas caçadas e pescarias terá influência na qualidade do "produto", uma vez que se caçar um animal com uma arma errada poderá danificar a carne ou a pele, o que influenciará o preço de venda, se for esse o objectivo, pois os jogadores poderão escolher o que fazer com o "produto", ficar com ele, vender ou doar ao gang.


Existirão ainda cerca de 19 raças de cavalos, incluindo algumas das mais famosas, e também aqui, os cavalos reagem de manejra diferente consoante a raça. Poderão ser comprados, caçados ou, se calhar o mais entusiasmante, roubados. Os cavalos terão um papel muito importante no Red Dead Redemption 2, pois num jogo em mundo aberto não seria agradável andar sempre a pé.



Autor: Pedro Soares