Numa série de tweets, a Poco India revelou que o Pocophone F1 é certificado como resistente a salpicos e suporta o Qualcomm Quick Charge 4.0. Embora seja uma óptima notícia, é um pouco estranho que a Xiaomi informe os utilizadores sobre estas características três semanas após ter lançado o equipamento.

Quick charge 4.0

A notícia de que o telefone suporta Quick Charge 4.0 é talvez a mais surpreendente. Afinal de contas, nas especificações oficiais do equipamento no site da Xiaomi menciona apenas o suporte ao Quick Charge 3.0 e o carregador que acompanha o telefone suporta o padrão mais antigo.

No entanto, aqueles que estejam a planear comprar o Pocophone F1 ficarão felizes com o anúncio. A Qualcomm diz que a sua tecnologia mais recente é até 15% mais rápida que as versões anteriores. Se conseguirem adquirir um carregador que suporte a tecnologia mais recente deverão notar uma diferença substancial nas velocidades de carregamento.

Resistente a salpicos

A notícia de que o dispositivo é resistente a salpicos também é uma boa notícia. A certificação vem da P2i, uma empresa que utiliza um processo de nano-revestimento para fornecer resistência à água. Embora o telefone não sobreviva a uma longa queda na água, a certificação significa que ele deve ser capaz de lidar com salpicos ditos "normais".



Estes dois "novos" recursos não tiram os holofotes do destaque do Pocophone F1: o seu chipset Snapdragon 845 e 6 GB ou 8 GB de RAM. No entanto, ambos são óptimos extras - especialmente para aqueles preocupados que o dispositivo não ofereça muito além de sua velocidade e potência.

Numa notícia relacionada, o chefe de produto da Poco Global, Jai Mani, confirmou que a funcionalidade Face Unlock será disponibilizada para o resto do mundo em breve.

Autor: Pedro Soares