PUBG – O PlayerUnknown’s Battlegrounds tem enfrentando tempos difíceis ao longo das últimas semanas. Enquanto o seu maior concorrente, Fortnite, tem uma adesão crescente e acumula milhões de dólares. O titulo desenvolvido pela PUBG Corporation tem sido surpreendido com um grande êxodo graças a inúmeros bugs e até mesmo cheaters.

Depois de um vídeo da Microsoft ter indicado que o battle royale chegaria em breve ao PlayStation, novos indícios corroboram com esse fato e apontam que o jogo poderá mesmo chegar para 4º geração de consolas da Sony.

De acordo com uma lista divulgada pelo Conselho de Classificação de Jogos sul-coreano, o jogo poderá chegar a plataforma num futuro próximo. A listagem mostra claramente “BATTLEGROUNDS PLAYERUNKNOWN'S PS4” junto com uma descrição da violência vista no jogo.

O problema, no entanto, é o que essa demora pode acarretar para a retoma do sucesso do título. Enquanto Fortnite está disponível em praticamente todas as plataformas, sendo inclusive gratuito para jogar, PUBG é visto, por preço de lançamento, de forma exclusiva na Xbox One. Além disso, grandes e reconhecidos jogos como Battlefield V e Call of Duty: Black Ops 4 estão prestes a estrear carregando consigo os seus próprios modos de jogo battle royale, ameaçando a hegemonia de quem hoje domina o estilo.

O fato é: o jogo pode ter o seu futuro ameaçado se essa demora para estar disponivel noutras plataformas se perpetuar e os seus problemas não forem corrigidos. Afinal, quem não gosta da temática infantil apresentada pelo Fortnite poderá desfrutar em breve de um design mais sério como o visto em BFV E COD: Black OPS 4.