O processador octa-core Kirin 980 foi anunciado no final de agosto, e a Huawei prometeu que o equipamento será bem mais rápido que o chipset utilizado nas versões anteriores, alcançando 75% a mais de poder e 58% a mais de eficiência graças aos seus quatro núcleos Cortex-A76, enquanto os núcleos do Cortex-A55 garantem a extrema eficiência do processador. Todo esse poder de fogo, segundo a empresa, faz do Kirin 980 mais rápido que os novos iPhone.

No vídeo são mostradas cenas do quotidiano do público para o qual os smartphones são voltados, que normalmente são pessoas que precisam de agilidade nas suas atividades do dia a dia no dispositivo, principalmente no ambiente de trabalho. Além disso, tudo indica que o processador ajudará a otimizar alguns processos, como a duração de bateria (porque mostra uma mudança de turno) e a captura de fotos. Para completar, como toda a empresa gosta de fazer, a Huawei mostra um dos seus atores comendo uma maçã, o que mostrando a provocação direta para a Apple.

Os novos smartphones da Huawei serão lançados no dia 16 de Outubro, não falta muito tempo para vermos toda esta potência na prática.