Sim, esta é outra review do pocophone para juntar às milhares que têm sido feitas nos últimos tempos.

Ao contrário de algumas marcas com telemóveis com piores especificações que este mas mais caros, a Xiaomi mantém o jack de 3,5mm para os headphones. Tem Quickcharge 3.0, e carregador “fastcharge” na embalagem. Tem desbloqueio facial semelhante ao FaceID da Apple (funciona com uma segunda câmera frontal que capta infravermelhos, e funciona mesmo no escuro total). Refrigeração por líquido (é quase impossível sentirem o telemóvel quente). Duas câmeras traseiras com modo bokeh fenomenal. 6GB de RAM, e 64 ou 128GB de ROM (no mínimo, pois há outra versão com 256GB de ROM e 8GB de RAM denominada ArmouredEdition). Também mantém a entrada de cartões de memória. E é dual-sim.



Mas...que bruxaria é que a Xiaomi fez para conseguir tantas specs por tão pouco dinheiro pedido?

Claro que a Xiaomi teve que cortar nalgumas coisas, nomeadamente o carregamento sem fios, o NFC, a falta de headphones/earphones na embalagem, e colocou uma traseira de plástico em vez de uma de vidro (que até traz algumas vantagens). Tudo coisas supérfluas que pouca gente usa, sejamos sinceros.


Mas traz de volta algo que já vai sendo raro de ver nos telemóveis de hoje em dia: RÁDIO FM! E ainda por cima não necessita que se liguem headphones na entrada 3,5mm como os outros! Fantástico.


É super fluido e rápido em tudo. Inclusive consegue ser mais rápido do que equipamentos como o iPhone XS, ou o Samsung Galaxy S9/Note9 que custam pelo menos 3 vezes mais!


Vem com o Android 8.1, personalizado pela Xiaomi com a sua ROM MIUI9, mas já é possível actualizar para a MIUI10 baseada no Android 9 (Pie) através DESTE LINK.




Para activar a segunda câmera frontal e ter acesso ao desbloqueio facial, basta ir a definições/definições adicionais/Região, e escolher a Índia. Não se preocupem, o vosso Poco permanecerá na língua portuguesa tal como antes. Depois vão a definições/Bloqueio de ecrã é palavra passe/Gerir dados faciais e adicionem a vossa cara. Feito! Nunca mais precisam de tocar no sensor de impressões digitais (que por sinal é um dos mais rápidos do mundo)!


Tudo isto torna este telemóvel numa das melhores compras de todo o sempre. É muito telemóvel por tão pouco dinheiro! Lembro-vos que por este preço numa marca “grande” só compram um gama média/baixa! A Xiaomi parece estar a seguir as passadas da Oneplus quando esta apareceu com o One, mas que depois começou a perder a partir do Oneplus2 (specs de topo por preços de gama média/baixa).

Já circulam boatos de um suposto Pocophone F2 a ser desenvolvido  Esperemos para ver se a Xiaomi não cai no mesmo erro que a Oneplus caiu ao tornar os aparelhos quase ao mesmo preço das “Samsungs/Apples”. 

Podes comprar o teu Pocophone 6/128 em promoção AQUI